quinta-feira, 5 de junho de 2014

8º Prêmio "Professores do Brasil" - Inscrições abertas


O Ministério da Educação (MEC) lançou a 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A competição oferece R$ 6 mil a iniciativas que contribuam para melhorar a educação básica brasileira. As inscrições podem ser efetuadas a partir de hoje (2 de junho) até o dia 15 de setembro.

O Prêmio terá duas categorais principais: Temas Livres e Temas Específicos. Na primeira, serão premiados até 5 professores nas subcategorias: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na segunda, também serão premiados até 5 professores nas seguintes subcategorias: Educação Integral, Ciências para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo. Os prêmios serão oferecidos pela Fundação Volkswagen, Fundação SM, Abrelivros e Instituto Votorantim.

O objetivo do 8º Prêmio Professores do Brasil é reconhecer o trabalho de professores das redes públicas, de instituições educacionais comunitárias e filantrópicas conveniadas com os sistemas públicos de ensino que atuam de forma efetiva para a qualidade da educação básica no Brasil.

Para se inscrever, o professor deve acessar o site oficial do Prêmio e responder a uma série de questões sobre seu trabalho. Os vencedores serão anunciados em dezembro.


Para mais informações, clique aqui.


Fonte: mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...