segunda-feira, 23 de junho de 2014

SEMANA DO MEIO AMBIENTE SUPER ESPECIAIS

O conceito de educação inclusiva surgiu a partir de 1994, com a Declaração de Salamanca. 

A ideia é que as crianças com necessidades educativas especiais sejam incluídas em escolas de ensino regular. O objetivo da inclusão demonstra uma evolução da cultura ocidental, defendendo que nenhuma criança deve ser separada das outras por apresentar alguma espécie de deficiência.
Do ponto de vista pedagógico esta integração assume a vantagem de existir interacção entre crianças, procurando um desenvolvimento conjunto.

A classe de alunos especiais da escola D. Expedito Lopes, realizou o plantio de mudas doadas pela ESCOLA AMBIENTAL de pau-brasil no CEPEF, com a coordenação e auxilio da profª Claudia Vasconcelos, que vem desempenhando um trabalho plausível e singular.







A educação inclusiva é uma ação educacional humanística, democrática, amorosa mas não piedosa, que percebe o sujeito em sua singularidade e que tem como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.




Texto: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Imagens: Cláudia Vasconcelos

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE



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