sábado, 21 de junho de 2014

COMDEMA - Entrega Requerimento ao Prefeito de Lajedo

Defendendo a conscientização popular como uma das formas de garantir a limpeza nas ruas da cidade, e por unanimidade após reunião registrada em ata o COMDEMA, por meio de requerimento, entregue no dia 16.06.2014 sugeriu ao Governo Municipal de Lajedo a criação do Projeto - Cidade Limpa.

A ideia tem como objetivo conscientizar num primeiro momento durante 30 dias a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, além de motivar a participação da comunidade, gerando uma melhor qualidade de vida para todos.

Os Conselheiros de Defesa do Meio Ambiente ressaltam que o  Projeto de Conscientização 'Cidade Limpa' contaria com ações educativas nas escolas, estabelecimentos comerciais, e nos bairros. Com distribuição de cartazes, faixas, palestras educativas, radiodifusão e internet, além do apoio pedagógico da ESCOLA AMBIENTAL, com o intuito de informar a população a melhor maneira de descartar seus resíduos sólidos, numa campanha massificada em prol da limpeza urbana.

Reforçando o programa, a prefeitura disponibilizaria lixeiras que seriam fixadas em prédios públicos inicialmente, para que posteriormente após analise dos resultados, coletores sejam espalhados em alguns pontos da cidade.

COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - LAJEDO/PE)

Poliana Galdino - Presidente
Ery Vasconcelos - Vice-presidente
Marcelo Passos - Secretário Executivo
Ana Melo - 1ª Secretária
Andréa Félix - 2ª Secretária
Maviael Bezerra - Representante das Industrias e Comércio
Abelardo Ribeiro - Conselheiro Honorário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...