segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grêmio do EREM - Deolinda Amaral fecha parceria com a Escola Ambiental


O interesse pelas questões ambientais cresceu entre os jovens nos últimos anos? Evidentemente que sim. Não se trata de uma questão de conscientização. A hora é de ação.

Engajados em um trabalho de conscientização sobre a importância da preservação ambiental a diretoria do Grêmio Estudantil da Escola de Referência Estadual Deolinda Amaral da cidade de Lajedo, após reunião com a Gestora Andréa Félix, fecha parceria com a ESCOLA AMBIENTAL




Após a compra de mais de 20 mudas na feira livre da cidade, os jovens engajados realizaram o plantio e a revitalização dos jardins internos da escola.

Agora eles pretendem ultrapassar os muros da Instituição de Ensino, e com o apoio da direção e dos professores, estão empenhados em realizar pequenos atos de  intervenção urbana. Daí a parceria com a ESCOLA AMBIENTAL, que dará total apoio pedagógico especializado, logístico, e de material para a realização das atividades.

Ainda esta semana, os jovens brilhantes estarão realizando uma campanha interna no EREM para arrecadação de mudas que serão utilizadas nas ações.



Participem e colaborem com o Grêmio Estudantil do EREM - Deolinda Amaral!



A juventude de hoje, deve ser a principal interessada na maneira como a humanidade utiliza e transforma o meio ambiente, afinal de contas os políticos e empresários, que atualmente vêm tomando as decisões de grande impacto ambiental, dentro em pouco já não estarão mais aí. Na verdade, todos nós somos responsáveis como cidadãos e consumidores. Há, portanto, a esperança de um futuro próspero ou catastrófico. Tudo vai depender do que o jovem fizer no presente.




Texto e imagens: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)



Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...