terça-feira, 10 de junho de 2014

Escola José Nonato na Semana do Meio Ambiente da ESCOLA AMBIENTAL



No último dia 06 de junho recebemos os estudantes da Escola José Nonato de Oliveira para participarem das atividades referentes a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, onde pudemos discutir sobre o Meio Ambiente, o Aterro Sanitário, tivemos a visita monitorado ao aterro e finalizamos o dia com uma gincana que teve como premiação revistas educativas.



Monier Rayanne Oliveira
Licenciada em Ciências biológicas pela UPE
Pós-graduando em Gestão Ambiental pela UPE. 


"A educação Ambiental deve proporcionar as condições para o desenvolvimento das capacidades necessárias; para que grupos sociais, em diferentes contextos socioambientais do país, intervenham, de modo qualificado tanto na gestão do uso dos recursos ambientais quanto na concepção e aplicação de decisões que afetam a qualidade do ambiente, seja físico-natural ou construído, ou seja, educação ambiental como instrumento de participação e controle social na gestão ambiental pública.” (QUINTAS, 2008). 

Inserir a Educação Ambiental às atividades escolares rotineiras nada mais é do que tomar como foco principal de toda e qualquer atividade, a questão ambiental que esteja inserida no contexto do conteúdo que está sendo desenvolvido.

Enquanto educadores, compreendemos que o Meio Ambiente não se restringe ao ambiente físico e biológico, mas inclui também as relações sociais, econômicas e culturais. O objetivo do educador comprometido com sua prática é propor reflexões que levem os alunos ao enriquecimento cultural, à qualidade de vida e à preocupação com o equilíbrio ambiental.

Os estudantes da Escola José Nonato de Oliveira, trabalharam o tema Meio Ambiente em algumas etapas, onde primeiramente identificaram alguns objetivos da Educação ambiental e colocaram em prática por meio de cartazes abordando o meio ambiente natural, modificado, degradado, alguns cuidados que devemos praticar para não ameaçar o meio em que vivemos, dentre outros, como também a possibilidade de plantarem em garrafas PET. Para ampliação dos conhecimentos dos estudantes, houve a visita na Escola Ambiental, no qual tiveram uma maravilhosa aula com excelentes profissionais da área. 







Grupo vencedor da Gincana
Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...