quarta-feira, 28 de maio de 2014

ESCOLA AMBIENTAL CONTRIBUI COM A MATA ATLÂNTICA

27 DE MAIO DIA DA MATA ATLÂNTICA

ESCOLA AMBIENTAL está situada na área de caatinga, num bioma de transição na região meridional do agreste de pernambuco, desde 2013 contribuirmos com o plantio de 520 mudas de árvores da Mata Atlântica onde em sua maioria foram da espécie do Pau-Brasil, fizemos o plantio de Acácias, Cedros, e Mognos e Ipês -roxos. 

Lançamos um programa de plantio orientado: "Plante e Adote uma Árvore", que só este ano já atingiu mais de 500 estudantes das redes publicas, estadual e particular de ensino.
 Contamos com a parceria do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, Funbrasil e Fundação Bradesco para captação das mudas.


Atuamos no espaço rural e em escolas urbanas

     Hoje resta só 8,5% de Mata Atlântica, somos agentes transformadores do meio em que vivemos, então que transformemos para melhor, com responsabilidade, no agora e conscientizando para todo o sempre. Temos um trabalho sério e comprometido e com o apoio da Fundação Bradesco de Garanhuns em julho plantaremos em solo lajedense mais 1.000 mil mudas.

    Nossas ações e intervenções não param, pois a cada dia buscamos novas parcerias na luta por uma educação ambiental atuante.

Texto e imagens:Andréa Félix

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...