domingo, 18 de maio de 2014

II Bienal Internacional do Livro do Agreste




A II Bienal Internacional do Livro do Agreste é o maior evento literário do interior do estado, começou no dia 09 e segue até o dia 18 de maio. Este ano, a Bienal irá homenagear o músico Dominguinhos, trazendo, em sua programação, vários debates sobre sua vida e arte.

O evento está sendo realizado na Praça Mestre Dominguinhos e terá em torno de 50 estandes montados. Além da exposição e venda de livros, também contará com apresentações culturais. A Bienal terá espaço para diversas formas de arte, difundindo a educação, a cultura e o entretenimento, atendendo o público da cidade e região nas áreas de literatura, filosofia, biografias, ciências, história e outros campos do conhecimento humano.

A programação incluirá debates, palestras, conversas literárias, recitais, mesas redonda, oficinas, contação de histórias, sessão de autógrafo e lançamentos de livros. Haverá ainda um espaço infanto-juvenil e convidados especiais da área das letras.

O espaço ainda conta com praça de alimentação, café literário e um estande com artigos indígenas.

Dentre alguns autores renomados que fizeram parte do evento estava Raimundo Carrero, o poeta Jessier Quirino, o Padre Airton (da Fundação Terra, em Arcoverde), a sexóloga Laura Muller e o jornalista, crítico de música e escritor José Teles, colunista do Jornal do Comércio do Recife, dentre outros.






Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...