sábado, 30 de agosto de 2014

Visita dos estudantes do 6º ano do Colégio Normal de Lajedo e do 5º ano da Escola Clementino Lima

Colégio Normal de Lajedo
Escola Clementino Lima
Os estudantes do 6º ano do Colégio Normal de Lajedo e do 5º ano da Escola Clementino Lima visitaram a Escola Ambiental para conhecer sua proposta de educação ambiental. Durante a visita trabalhamos temas relacionados a questão da deposição adequada do lixo, a Estrutura do Aterro Sanitário de Lajedo e participaram o Circuito Tela Verde do Ministério   do  Meio Ambiente, na qual trabalhamos o vídeo Uma chance pra o futuro, feitos por alunos de uma escola de São Paulo que foram até uma Cooperativa de Catadores conhecer o trabalhado realizado por eles e realizando entrevistas com pessoas nas ruas, questionam sobre a importância dos mesmos para a sociedade e para o meio ambiente.

A educação ambiental, tema muito trabalhada atualmente, é uma ação educativa permanente e essencial à sociedade, pois desperta nos indivíduos o cuidado com a prática de atividades que possam causar impacto ambiental. Discuti sobre o tipo de relações que os homens estabelecem entre si e a natureza e dos problemas derivados de suas ações irresponsáveis.


A preservação do meio ambiente depende muito da forma de atuação das gerações presentes e futuras, e o que estão dispostas a fazer para diminuir o impacto ambiental das suas ações. Por esse motivo, a educação ambiental é de extrema importância e deve ser abordada nas escolas, para que todos os membros da sociedade desenvolvam uma consciência ambiental e tenham atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

Colégio Normal de Lajedo








Escola Clementino Lima






Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...