terça-feira, 26 de agosto de 2014

LAJEDO PARTICIPA DO 1ºCURSO DE ASTRONOMIA DO BRASIL


Pioneiro no Brasil, o curso tem visa a capacitação dos profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização da ciência no país e o aumento dos níveis brasileiros em rankings internacionais de avaliação.

As aulas estão sendo ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, utilizados em planetários, direcionadas para professores, astrônomos, professores e interessados em conhecer a fundo os recursos do planetário.



Diversas pessoas oriundas de todo o Brasil: Arapiraca-AL, Recife-PE, Garanhuns-PE, Cabo de Santo Agostinho-PE, Ipojuca-PE, Paulista-PE e Lajedo-PE, Ribeirão Pires-SP, Lavras e Belo Horizonte-MG, Porto Alegre e Pajé-RS, Rio de Janeiro, Natal-RN, Itajaí-SC, Jataí-GO e Dourados-MS.

Arapiraca é a primeira cidade do Nordeste a utilizar este tipo de equipamentos, é possível também visualizar mais de 100 mil estrelas, constelações e cometas. O curso será promovido pela fornecedora exclusiva do Planetário no país, a Hiperlab.

A Secretaria Municipal de Lajedo enviou dois representantes para participarem do evento, já que Lajedo possui um domo inflável com projetor da Hiperlab, sendo a primeira cidade de Pernambuco a adquirir o equipamento, mas que estava a anos desativado.

Confira a programação completa do evento AQUI.


CONFIRA REPORTAGEM DA GLOBO 27.08.2014

http://globotv.globo.com/tv-gazeta-al/bom-dia-alagoas/v/astronomos-e-astrofisicos-do-brasil-se-reunem-em-curso-planetario-em-arapiraca/3590105/Fontes:http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=7742

Fotos: google/ e Thiago Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...