sábado, 30 de agosto de 2014

Visita da Escola Pedro Cosme e da Escola Frei Fernando Rossi

Escola Pedro Cosme

Escola Frei Fernando Rossi

Recebemos no mês de agosto estudantes da Educação Infantil da Escola Pedro Cosme e da Escola Frei Fernando Rossi do Mutirão, durante a visita trabalhamos as questões relacionadas à problemática do lixo e a Estrutura do Aterro Sanitário de Lajedo.

A educação ambiental deve ser um assunto a frequente nas salas de aula, assim como dentro de casa, desde muito cedo. A Escola Ambiental trabalha a educação ambiental na educação infantil utilizando informações de forma lúdica, incentivando a criatividade e a percepção nas crianças.

Durante a atividade artística orientada as crianças foram divididas em grupos e receberam desenhos para pintarem, com a temática preservação ambiental.

Nas salas de aula a educação ambiental deve aguçar a curiosidade das crianças. Inserir assuntos como a preservação de florestas, como proteger os animais, de como não jogar lixo nas ruas ou nos rios, faz com que elas desenvolvam um senso crítico. A mensagem repassada para as crianças auxilia a surgir uma conscientização nos pais, que começam a mudar o seu comportamento diante das ideias que os filhos estão trazendo da vida escolar.

Escola Frei Fernando Rossi



Escola Pedro Cosme





Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...