quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"EDUCANDO COM A HORTA NAS ESCOLAS" treinamento com o IPA no Pau-ferro




No dia 21 de outubro tivemos mais uma etapa do treinamento para os monitores do "EDUCANDO COM A HORTA NAS ESCOLAS" do projeto do Governo Federal "MAIS EDUCAÇÃO". Ministraram a capacitação os agrônomos do IPA, utilizando slides, vídeos e distribuição de material para os monitores, GUSTAVO CÉSAR GOMES - Escola Manoel Laurindo (sítio Caldeirões); ROSINEIDE SANTOS MOURA - Escola Manoel Marcelino (sítio Pau-ferro); SAMANDA ANGELO - Escola Henrique Dias (sítio Santa Luzia), que acompanharão os estudantes na atividades práticas, a Coordenadora Geral ALDA LIMA, a gestora da Escola Ambiental ANDRÉA FÉLIX, a Gestora da Escola do Pau-Ferro, o vereador ERY, além de professores e pais de alunos da comunidade.  Os agrônomos do IPA salientaram a importância da alimentação com produtos orgânicos e fim da utilização de defensivos agrícolas industriais, para o nosso bem e do meio ambiente.

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação na execução e acompanhamento das atividades socioambientais.


Colocar a mão na terra, manusear sementes e mudas de hortaliças, aprender sobre o processo de germinação e desenvolver valores relacionados às questões ambientais serão rotina para os alunos das escolas do Pau-Ferro, Caldeirões e Santa Luzia, além de conciliar teoria e prática, os produtos cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos enriquecem a merenda escolar. A horta escolar permite relacionar a educação ambiental com qualidade alimentar e valores sociais, desenvolvendo uma sociedade sustentável.


O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas, principalmente os hábitos alimentares saudáveis visando a melhoria da qualidade de vida.





Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
Secretaria Municipal de Educação
Escola Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...