segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ESCOLA AMBIENTAL BUSCA PARCERIA COM O SEMAS


Na ultima sexta-feira 03 de outubro de 2014 a Gestora da ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo a Srª Andréa Félix viajou até a capital do Estado, onde procurou a assessoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, na tentativa de conseguir uma parceria junto ao governo do Estado para adquirir subsídios para implantação de projetos para o ano de 2015 na cidade de Lajedo.

A ESCOLA AMBIENTAL é a única escola temática de todo o Estado de Pernambuco voltada exclusivamente para atuação na área de Educação Ambiental, a escola está incluída entre as 07(sete) escolas de todo Estado que possui a chancela do Ministério do Meio Ambiente para o funcionamento de uma sala verde, além do mais faz parte do 5º CTV Circuito Nacional Tela Verde, exibindo filmes, curtas metragem, além de animações especificas do circuito oriundos do Ministério do Meio Ambiente, estamos inscritos no Plataforma Educares também do Ministério com ações de educação sobre resíduos sólidos.

Apesar de estarmos situados no espaço rural Sítio Serrote, este ano já alcançamos um público de 1.359 pessoas até o presente, sem falar de termos mais de 1.000 acessos por mês em nosso blogger.

Nossas propostas educacionais foram apresentadas a equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente para serem analisadas, avaliadas e entregues ao Secretário para apreciação e parecer.

Independente do resultado final, do parecer do SEMAS estaremos sempre em busca de parcerias para melhorara a nossa atuação. Ser reconhecido já é um bom passo para nos dar animo a cada dia, e continuarmos em frente na busca de novos horizontes na Educação Ambiental pernambucana.
Texto: Equipe Escola Ambiental
Imagens: google imagens

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...