domingo, 5 de outubro de 2014

TREINAMENTO E KIT PRIMEIROS SOCORROS


Numa iniciativa do prefeito Rossine Blesmany juntamente com o secretário de saúde, Evandro Rocha e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e apoio da Secretaria de Educação, gestores das escolas municipais e programas de Lajedo receberam um kit de primeiros socorros na tarde desta quinta-feira (02). A caixa com o kit foi solicitada pelas escolas e preenchida pela diretora farmacêutica do Centro de Abastecimento Farmacêutico, Carla Melo.

 NOSSO KIT (ESCOLA AMBIENTAL)



O encontro situado no CAF Ismael Rocha de Melo, também contou com a participação da equipe do SAMU que orientou os presentes sobre casos emergenciais. Procedimentos a respeito de engasgamentos, desmaios, choque, queimaduras, traumas, crises epilépticas, massagens cardíacas e prevenções e demais ocasiões. Como também o momento de chamar o SAMU e o modo de agir antes da chegada da equipe.

A oportunidade permitiu aos gestores a segurança da disposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência através do número 192 e da equipe formada por fonoaudióloga, fisioterapeuta, farmacêutica, psicólogas, educador físico, nutricionista do NASF, disponíveis para os ambientes escolares permitindo uma maior ação na saúde dos estudantes lajedenses.
Texto e imagens: Prefeitura Municipal de Lajedo

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...