sexta-feira, 17 de outubro de 2014

VOU DE BIKE - BICICLETAS DO FUTURO



Trocar o carro pelo transporte público é uma medida que colabora para o meio ambiente. No entanto, trocar o veículo pela bicicleta ajuda ainda mais a diminuir não apenas os gases tóxicos lançados na atmosfera, mas também o número de automóveis nas ruas e desafoga o trânsito.

Agora, além de ser uma ótima atividade física, pedalar em uma "magrela" trará benefícios tanto para quem está ao redor quanto para o próprio usuário.

O mais importante nisto tudo é a importância de um transporte que não fica velho nunca. Todos lembram da 1ª bicicleta e das primeiras pedaladas, a sensação de liberdade, o vigor físico e as vantangens para o meio ambiente e para mobilidade urbana. Por tudo isso, domingo dia 19 de outubro VAMOS DE BIKE participar do passeio ciclistico da ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO em prol da qualidade de vida e da construção de novos hábitos socioambientais.


Na busca por esse modelo, surge a Footloose, uma bike elétrica que pode rodar cerca de 30km somente com o motor, mas vai ainda mais longe se você pedalar. Isso porque a bateria dela é recarregada conforme você pedala ou freia.
E não para por aí: é a primeira bike elétrica sem correias, e a troca de marcha dela é automática, funcionando por meio de sensores que monitoram a área ao redor e ajustam a energia do motor quando preciso. O mais legal é romper os limites do impossível e utilizar a criatividade humana em prol do Meio Ambiente e da sociedade em geral.
Imagens: google imagens
texto: Equipe da Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...