quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EQUIPE DA ESCOLA AMBIENTAL MINISTRA PALESTRA NO RECIFE



No dia 27 de setembro as professoras Andréa Félix e Julieta Beserra a convite da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS ministraram uma palestra aos estudantes de Fisioterapia intitulada: Políticas de Educação Ambiental: A Formação do Cidadão.



A coordenação da Faculdade através da tutora America Palmeira entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lajedo, que acionou a Secretaria Municipal de Educação, esta por sua vez deu-nos condições para realização desta atividade por sermos a única escola temática de todo o agreste pernambucano que trata exclusivamente sobre Educação Ambiental.


                                   
A professora Julieta Beserra ( Esp. em Gestão Ambiental pela UPE) tomou como base a história da construção da Educação Ambiental no Mundo e no Brasil, traçando um paralelo entre os acontecimentos históricos e as mudanças de comportamento e atitudes que construíram as Politicas de Educação Ambiental.


 A Profª e Gestora da ESCOLA AMBIENTAL Andréa Félix (Esp. Ensino de Biologia - UPE) Encerrou a palestra fazendo uma analogia a Educação Ambiental na visão Naturalista das décadas de 60 a 80, com a Educação Ambiental na visão Sócio Ambiental do século 21, tomando como base o comportamento antropológico, as questões sociais,culturais,econômicas e políticas da atualidade. 










Fotos e Texto: Equipe da ESCOLA AMBIENTAL

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...