segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Visita da Escola Deolinda Amaral - EREMDA

A Escola Ambiental recebeu na tarde do dia 09 de setembro a visita dos estudantes do 1º ano da Escola Deolinda Amaral – EREMDA para uma aula sobre a “Estrutura e funcionamento do Aterro Sanitário”.


A Educação Ambiental é um processo que tem por objetivo formar uma população mais consciente, preocupada com o ambiente em que vivem e com os problemas ambientais. Uma população que procure conhecer e participar, de forma individual ou coletiva, buscando resolver os problemas atuais, através da conservação e preservação dos recursos naturais e da sustentabilidade.


A Educação Ambiental desenvolvida na Escola Ambiental tem o intuito de capacitar os visitantes para que desenvolvam uma cultura de defesa do planeta, envolvendo as comunidades nesse processo de reflexão, atraindo profissionais de diversas áreas em tarefas multidisciplinares e, assim, construir novas maneiras de se relacionar com a realidade à sua volta.


A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma holística, ou seja, abordando os aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos.


 Fonte: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...