segunda-feira, 5 de junho de 2017

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO tem presença confirmada na Semana do Meio Ambiente do Agreste.



Entre os dias 5 e 9 de junho, Caruaru vai sediar a 5ª Semana do Meio Ambiente do Agreste, com o tema "Aquecimento Global e Desertificação". A programação contempla palestras e mesas redondas, além de exposição de trabalhos científicos e ações práticas como recolhimento de óleos usados, pilhas e baterias. Também será realizado o plantio de mudas de árvores na Serra dos Cavalos com a participação de diversas escolas públicas, dentre elas a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE.



A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru é parceira deste evento que tem a coordenação do Grupo de Gestão Ambiental Avançada da Universidade de Pernambuco. É preciso ter a sensibilidade de entender a importância de participar dessas iniciativas e trazer para nosso município, que envolvam a comunidade acadêmica, de forma a estimular essa consciência coletiva junto à população. A V Semana do Meio Ambiente do Agreste tem o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente.

O objetivo é estimular a geração atual quanto a importância de realizar ações que possam reverter os problemas relacionados com o aquecimento global, através de pequenas ações como a coleta seletiva do lixo, o plantio de árvores e o uso de transporte alternativo como a bicicleta. Atitudes locais e simples como estas, ajudam a implantar a semente de fazer o melhor pela natureza, em especial pela região.

O evento é voltado para estudantes de ensino superior de instituições públicas e privadas, empresários e população geral, para os quais foram disponibilizadas 150 vagas para cada dia da programação de palestra e mesa redonda, com direito a certificado de 4h.

Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...