quarta-feira, 14 de junho de 2017

ESCOLA AMBIENTAL REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA FESTA DE SANTO ANTONIO



A Escola Ambiental de Lajedo - PE, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajedo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Presidência dos Conselhos Municipais, diretoria da Secretaria de Infraestrutura, e equipe da Secretaria de Planejamento Municipal, e o apoio do SEMAS (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade) do Estado de Pernambuco. Atendendo a solicitação da Paróquia realizamos a entrega de 500 mudas espécies vegetais da mata atlântica e da caatinga durante a semana festiva do padroeiro de Lajedo "Santo Antonio".

É a primeira vez que essa ação conjunta com a Igreja está sendo promovida em larga escala. Este ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”. O lema de 2017, “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), busca alertar sobre a necessidade de cuidar e proteger a natureza.


  Campanha da Fraternidade 2017 

A Campanha da Fraternidade 2017 tem como temas eixos a vida e as suas expressões, viver a quaresma intensivamente e comprometer autoridades públicas com a responsabilidade sobre o meio ambiente.


Para obtenção das espécies vegetais a diretoria da Escola Ambiental de Lajedo, recorreu ao Programa Estadual de Adoção de Mudas, realizado pela Gerencia de Educação Ambiental do Governo do Estado.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
    
Veja abaixo o termo de compromisso firmado entre a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO e a Gerência de Desenvolvimento Sustentável - Gerencia de Educação Ambiental do Estado de Pernambuco.

Gerencia de Desenvolvimento Sustentável - Gerencia de Educação Ambiental

PROGRAMA DE ADOÇÃO DE MUDAS SEMAS

O Programa de adoção de Espécie vegetal nativa da mata atlântica ou da caatinga, consiste na adoção da espécie por um adotante (ou grupos de adotantes) que se compromete em cuidar do desenvolvimento da espécie adotada, assinando um termo de adoção observando as responsabilidades do adotante.



Responsabilidades do Adotante com a espécie adotada:

1- Plantio direto no solo, fofo e arejado.

2- No verão aguar todo dia, se for na região do agreste e Sertão, regar duas vezes por dia, manhã antes das 9 horas e tarde após ás 16 horas.

3- Adubação orgânica: cascas de frutas e de verduras, folhas ou esterco de gado, sempre misturado com o solo.

4- Fornecer relatório anual e ou quando a equipe responsável da SEMAS solicitar do crescimento da espécie adotada.

5- Disponibilizar fotos do reflorestamento para SEMAS sempre que solicitado.

6- Utilizar do programa de Adoção de Espécie para prática de Educação Ambiental.

As atividades foram encerradas com o Plantio de um Cedro na Praça Santo Antonio pelo Padre Marcos.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
SEMAS

Imagens: Escola Ambiental de Lajedo


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...