sexta-feira, 9 de junho de 2017

ADEUS AS GAIOLAS


  




Nenhum texto alternativo automático disponível.

Animais soltos para festejar o Meio Ambiente

Uma atividade com muito simbolismo e participação de estudantes marcou, nesta sexta (9), as comemorações do Mês do Meio Ambiente em Pernambuco. Numa parceria da CPRH e Prefeitura de Caruaru, mais de cem animais silvestres – a maioria pássaros e muitos vítimas do tráfico – foram devolvidos à natureza, numa ação de soltura realizada no Parque Municipal Vasconcelos Sobrinho, na Capital do Agreste. Em seguida, algumas das gaiolas foram danificadas para enfatizar que os animais devem viver em seus habitats naturais, não presos.


Os animais soltos foram reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, que fica no bairro da Guabiraba, no Recife. É para lá onde são levados os que são vítimas de acidentes e os apreendidos em operações de fiscalização contra o tráfico de animais silvestres. Desta vez, a ação envolveu uma jiboia, dois timbus e mais de cem pássaros, entre eles galos de campina, azulão, patativa, canário da terra e sabiá-laranjeira, entre outros.


 
Um dia inesquecível para todos, pois, a importância da preservação das várias espécies nativas e dos cuidados com o meio ambiente de uma forma geral, tarefa que deve envolver a todos. A conscientização, assim, se faz necessário desde cedo.

Em conjunto com a Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e o PEDI (Parque Estadual Dois Irmãos), a CPRH promove, até o dia 30, diversas atividades comemorativas ao Mês do Meio Ambiente, muitas em parcerias com prefeituras, órgãos e entidades de segmentos diversos.

o Encerramento da V Semana do Meio Ambiente do Agreste a Escola Ambiental com a assessoria do GAMA - Grupo de Gestão Ambiental, AMA, e Universitários da UFPE acompanhou os alunos da Escola Municipal Deputada Cristina Tavares da cidade de Caruaru.



O trabalho de campo aconteceu com a coordenação da Associação Municipal Conhecer e Preservar que tem 250 integrantes e o transporte foi viabilizado pela Prefeitura de Caruaru.

A Secretaria Municipal de Educação de Lajedo, viabilizou a participação da Escola Ambiental neste evento ímpar no agreste pernambucano.

 Texto e imagens: Escola Ambiental de Lajedo

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...