terça-feira, 15 de agosto de 2017

8º edição do CIRCUITO TELA VERDE


A Escola Ambiental inicia nesse mês de agosto a exibição dos vídeos selecionados para a 8º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente durante o CIRCUITO TELA VERDE.

O Circuito Tela Verde promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental que tem o objetivo de divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, participação e mobilização social, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

Para essa edição, foram selecionados 20 vídeos que abordam temáticas variadas como resíduos sólidos, unidades de conservação, saneamento básico, entre outros. Além do material selecionado, essa edição conta com 8 vídeos produzidos pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em parceria com Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Educação, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a ser implementada até 2030. As mostras serão realizadas em cerca de 750 espaços exibidores.

As escolas que tiverem interesse em participar da 8º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente durante o CIRCUITO TELA VERDE entrem em contato com a equipe da Escola Ambiental e agende sua visita pelos contatos abaixo.


Fonte: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/circuito-tela-verde


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...