terça-feira, 8 de agosto de 2017

UME da CELPE se despede de Lajedo com saldo positivo

No 4º dia a UME - Unidade Móvel Educativa da CELPE encerrou suas atividades em Lajedo - PE, com saldo positivo.

No dia 04 de agosto de 2017 a UME que tem capacidade para 37 pessoas com aulas de 40 min e intervalos de 10min entre as turmas, que funcionou das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 atingiu um público registrado em ATA de mais de 800 estudantes das mais várias faixas etárias e séries. As aulas sobre energia tiveram inicio na 2ª feira a tarde e encerradas na 6ª feira no turno da manhã, com pouco mais de 200 alunos por dia.

Toda a logística do transporte dos alunos, seleção das turmas, convites as escolas privadas, equipe de montagem, apoio da secretaria municipal de infraestrutura e urbanismo, diretoria dos transportes escolares, apoio da polícia militar foi planejada pelo núcleo pedagógico da secretaria municipal de educação, através das coordenadoras Joele Sobral e Josineide Fernandes, que atuaram brilhantemente para que o funcionamento ocorresse de modo orquestrado e sem atropelos.

Com a conclusão dessa etapa seguiremos para última parte do projeto que acontecerá no dia 02 de setembro com a premiação dos vencedores do concurso da Escola Ambiental com a viagem a CHESF em Paulo Afonso na Bahia.

Agora basta aguardar a divulgação do anuário da CELPE em dezembro na Capital do Estado pelo Presidente da Companhia Energética do Estado, e estamos esperançosos pela primeira dobradinha histórica 2016/ 2017 do estado de PE, caso o resultado seja positivo seremos o primeiro município a ter o registro de suas atividades por 2 anos consecutivos.


AGRADECIMENTOS DA ESCOLA AMBIENTAL
 
"Sem o suporte e o trabalho em equipe esse tipo de atividade externa não seria eficaz". 

Somos gratos aos professores que acompanharam suas turmas, as equipes gestoras que representaram suas unidades de ensino através dos seus estudantes, a rádio Lajedo FM, em especial ao radialista J Rodrigues, que cedeu o espaço para esclarecimentos e divulgação, a toda a assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura Municipal que cobriu o evento, a dedicação dos funcionários da ESCOLA AMBIENTAL que não medem esforços para que possamos crescer juntos, a todos os estudantes que receberam mais uma oportunidade de aprendizagem e se dispuseram a vivenciar novas experiências, a Prefeitura Municipal de Lajedo, a Secretaria Municipal de Educação, a Paróquia de Santo Antonio, a Primeira Dama por ter nos dado a honra de sua presença, a Neide Félix por estar sempre ao nosso lado, a todos aqueles que dispuseram um minuto do seu tempo para comparecer na UME, e por fim a equipe da CELPE, que realizou um trabalho dinâmico e em consonância com as propostas da Escola Ambiental.




                                                                                                                       Texto e imagens: Andréa Félix
                                                  PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
                                                  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
                                                                 ESCOLA AMBIENTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...