sábado, 5 de agosto de 2017

Secretária Municipal de Educação de Lajedo participa das aulas da UME com os estudantes



No segundo dia (02/08) de atividades na Unidade Móvel Educativa da CELPE os estudantes do Ensino Fundamental, da rede pública e particular de Lajedo participaram das "Aulas de energia".

Durante a aula os alunos conheceram a unidade itinerante, um espaço inovador e climatizado, com a Maquete Virtual, que apresenta três tipos de energia renováveis: energia solar, eólica e hidráulica. As fontes renováveis de energia são aquelas formas de produção de energia em que suas fontes são capazes de manterem-se disponíveis durante um longo prazo, contando com recursos que se regeneram ou que se mantêm ativos permanentemente.

A UME também recebeu a visita da Secretária de Educação, Neide Félix, para assistir e interagir com os alunos e educadores da CELPE. As escolas que participaram do Projeto ENERGIA QUE TRANSFORMA, da Secretaria de Educação, e que enviaram seus projetos para concorrer no 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental foram contemplados para visitar a UME. 
Neide Félix - Secretária de Educação de Lajedo

Após assistir a aula na UME, a Secretária de Educação seguiu para a rádio Lajedo FM, para uma entrevista no programa de J. Rodrigues. Essa participação na rádio foi articulada pela Assessoria de Imprensa, através de Tiago Barbosa. Na ocasião Neide Félix, Rozeli Joele, coordenadora do Núcleo de Ciências e Andréa Félix, diretora da Escola Ambiental, juntamente com o Coordenador do Projeto Energia que Transforma, Marcelo Nunes, responsável pelas Unidades Móveis Educativas em Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, via telefone, falaram sobre essa parceria em prol da educação para o consumo consciente da Energia Elétrica.

Seguindo o cronograma elaborado pelo Núcleo de Ciências da Secretaria de Educação, no turno da manhã, 150 estudantes passaram pela UME e no turno da tarde, em média 120 estudantes.
  • Colégio Normal de Lajedo
  • Escola Municipal Clementino Francisco de Lima
  • Escola Jean Piaget
  • Escola Municipal Prof.ª. Irene Leão
  • Escola Municipal Padre Antônio Barbosa
  • Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres
  • Escola Municipal Sebastiana Ferreira
1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio - Escola Jean Piaget

8º ano e 9 ano "A" do Ensino Fundamental II - Escola Jean Piaget
8º ano e 9 ano "A" do Ensino Fundamental II - Escola Jean Piaget


8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental II - Escola Municipal Sebastiana Ferreira

5º ano do Ensino Fundamental I - Colégio Normal de Lajedo

5º ano do Ensino Fundamental I - Colégio Normal de Lajedo

O Espaço Itinerante da CELPE com as “Aulas de Energia” permanece na Praça Santo Antônio, até sexta-feira (04/08), no turno da manhã das 8:00 as 12:00 horas, e no turno da tarde das 13:30 as 16:40 horas.

Texto: Escola Ambiental
Fotos: Julieta Beserra
Andréa Félix


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...