terça-feira, 1 de agosto de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMPRE INOVANDO




Nesta terça feira, dia 01 de agosto, iniciamos as atividades no Espaço Itinerante da CELPE, dando continuidade ao PROJETO ENERGIA QUE TRANSFORMA desenvolvido ao longo do ano de 2017 pela Escola Ambiental de Lajedo  em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Com o objetivo de ensinar como ocorre a produção da energia elétrica, a partir de fontes renováveis, e de estimular novos hábitos de consumo de energia à crianças e adolescentes, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) promove palestras de modo itinerante, através das Unidades Móveis Educativas, que são caminhões adaptados para atender às instituições públicas e privadas de ensino de Pernambuco, no interior e região metropolitana do Recife.

Os estudantes assistiram a apresentação da maquete virtual de uma usina eólica, solar e hidrelétrica, como também conheceram a casa eficiente. Cada eletrônico, eletrodoméstico ou eletroeletrônico conectado consome energia e a maquete virtual mostra o consumo de cada aparelho, informações técnicas e explica os selos PROCEL e INMETRO.


Seguindo o cronograma elaborado pelo Núcleo de Ciências da Secretaria de Educação, cerca de 190 estudantes foram atendidos no turno da manhã e 120 no turno da tarde, das escolas públicas municipais só na abertura das atividades que aconteceram no dia 01/08/2017.

  • Colégio Normal de Lajedo
  • Escola Municipal Prof.ª. Zélia de Moura Melo Ferreira
  • Escola Municipal Dom Expedito Lopes
  • Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres
  • Escola Municipal Mamede Bento do Amaral
  • Escola Padre Antônio Barbosa
Ao final da visitação os estudantes e professores recebem brindes educativos sobre consumo consciente. 

A 1ª Dama se fez presente  na abertura do projeto e reforçou a importância das novas oportunidades de aprendizagem e experiências educativas ofertadas aos estudantes.




O Espaço Itinerante da CELPE com as “Aulas de Energia” permanecem atendendo estudantes de escolas públicas e particulares, do Ensino Fundamental I, II e Médio, até sexta-feira (04/08), na Praça Santo Antônio, no turno da manhã das 8:00 as 12:00 horas, e no turno da tarde das 13:30 as 16:40 horas.

Texto: Escola Ambiental
Fotos: Larissa Cordeiro
Andréa Félix


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...