quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FUNDAÇÃO BRADESCO EM VISITA TÉCNICA A LAJEDO










Em visita a Fundação Bradesco Garanhuns -PE a Gestora da Escola Ambiental Andréa Félix e o Presidente dos Conselhos Municipais Marcos André Vianna conheceram o espaço e as atividades realizadas pela entidade, a recepção feita pela diretora e médica veterinária responsável Mayra Almeida e a coordenadora pedagógica Edilza além do técnico Paulo que nos apresentou todas as atividades desenvolvidas no local, e com isso propusemos aos estudantes de Paisagismo um desafio.




 Muita gente ainda não sabe, mas a poucos quilômetros do centro de Garanhuns, no Sítio Mundaú, no caminho de Miracica, a Fundação Bradesco, implantada no município há mais de 10 anos, oferece cursos técnicos e profissionalizantes totalmente gratuitos, atendendo principalmente nas áreas de pecuária e agricultura. Atualmente a escola, mantida por uma das maiores instituições bancárias do país, é frequentada no total por 950 alunos, vindos de várias cidades do Agreste e até de outros Estados.

O carro-chefe da Fundação Bradesco é o Curso Técnico em Agropecuária, na modalidade pós médio, oferecido em cinco módulos: planejamento e projeto, produção vegetal, produção animal, produção industrial, gestão de empreendimentos agropecuários e industriais, com uma carga horária total de 1.200 horas. Para ter acesso a esse curso, o estudante precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano do segundo grau, devendo ainda submeter-se a um processo seletivo que envolve prova de conhecimentos e entrevista.
"Temos uma metodologia totalmente voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências, com aulas que permitem aos alunos colocar em prática os conceitos adquiridos nos 41 hectares da fazenda", revela o professor Marcos Cassiano Senna, diretor da Fundação na Suíça Pernambucana. Ele lembra que a escola dispõe de ampla estrutura, com pomar, horta, viveiros de mudas de plantas, apiário, curral, bezerreiro, pocilga, entre outros.

Além do Curso Técnico em Agropecuária, a Fundação oferece outros cursos de curta duração, como olericultura, floricultura, defensivos agrícolas, irrigação, derivados do leite, nutrição de gado de corte manejo de caprinos, dentre outros.

Paisagismo e Jardinagem - 8 a 12 e 15 a 19 de junho, turmas das 8 às 12 e 13 às 17 horas.

Atentos a  esse curso, no final do primeiro semestre através dos contatos já mantidos anteriormente com a Fundação Bradesco através da Escola Ambiental
pela gestora Andréa Félix e pelo representante da Comissão de Gestão Municipal Marcos André Viana, lançamos uma proposta que foi analisada pela responsável técnica pela Escola Fundação Bradesco de Garanhuns, Mayra Zilta Almeida, que no dia 31de agosto trouxe os alunos para conhecer e ambientar-se.
Toda a visita foi acompanhada pela engenheira ambiental do município, para protótipo paisagístico destinado, inicialmente, à Praça Joaquim Nabuco (Praça da Prefeitura) e os supracitados envolvidos.

Textos: Andréa Félix

Fundação Bradesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...