terça-feira, 1 de agosto de 2017

UNIDADE MÓVEL EDUCATIVA DA CELPE EM LAJEDO


ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO retoma suas atividades com chave de ouro no 2º SEMESTRE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Prefeitura Municipal de Lajedo, que através da Secretaria Municipal de Educação fortalece a cada ano sua parceria de sucesso que vincula as ações da Escola Ambiental e CELPE, acontece hoje 01/08/2017 até dia 04 na Praça Santo Antonio  nos horários manhã e tarde (veja Cronograma) atividades educativas na Unidade Móvel da CELPE. 

Essa etapa do projeto junto a CELPE atua na capacitação de educadores e estudantes, de forma a torná-los multiplicadores desses conteúdos, realizando atendimento aos alunos de escolas da rede pública e particular de ensino no Espaços Aula, buscando a reflexão e o diálogo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sensibilizar os estudantes e professores para a importância da mudança de hábitos com estimulo a proteção ao meio ambiente. 

Espaço Unidade Móvel Educativa

A Unidade Móvel Educativa – UME visa sensibilizar professores, alunos e a sociedade quanto aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa. A UME atende às Instituições públicas de ensino localizadas no interior dos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande Norte.



UME - Energia – Unidade Móvel Educativa

Adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, o caminhão do ‘Aulas de Energia’ se transforma em uma sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica, vídeos e maquetes. 

Os participantes recebem orientações, com exibição de filmes e palestras, sobre o uso seguro e consciente da energia. Por meio de uma maquete virtual, podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energéticas na “Casa Eficiente”.

A ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo teve papel fundamental para fortalecer a importância da mudança de hábitos com estimulo a proteção ao meio ambiente nesse processo graças ao êxito obtido em 2016 com a publicação de destaque no Anuário da CELPE. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

O projeto é concebido para atingir público de diversas faixas etárias desde crianças e adolescentes em idade escolar, como educadores, sempre desenvolvendo atividades voltadas para o uso racional da energia elétrica. 

OBJETIVO ESPECÍFICO

Face à diversidade de meios de acesso à informação a Escola Ambiental aposta em um potencial de alcance direto e indireto de um número complementar de participantes de outras instituições de ensino além das participantes do 5º Concurso Artístico da Escola AmbientalA disseminação da cultura do uso de equipamentos eficientes contribui com a educação da população e desperta a sociedade para a importância de se utilizar, de forma mais eficiente, a energia elétrica disponível. 
Difundir os conceitos básicos do combate ao desperdício de energia elétrica junto às comunidades, com o objetivo de mobilizar consumidores sobre o tema, incentivando a criação de hábitos eficazes e efetivos para o uso racional da energia elétrica.


OBJETIVOS GERAIS

Agregar valor às agendas de capacitação das crianças, adolescentes e parceiros das áreas de educação e proteção com conteúdos práticos de segurança no uso da energia e de eficiência energética; 

Divulgar a eficiência energética e seus benefícios; 

Reduzir a demanda de potência no horário de sobrecarga do sistema elétrico e o consumo de energia nas residências, bem como nas escolas; 

Disseminar informações importantes sobre eficiência energética e sua relação com a preservação do meio ambiente; 

Posicionar a energia elétrica como bem de consumo

VEJA ABAIXO CRONOGRAMA DAS ESCOLAS





Texto: Escola Ambiental
Imagens: Larissa Cordeiro
Google imagens
Cartaz: Julieta Beserra
Tabelas: Núcleo Pedagógico da Sec. Municipal de Educação

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...