quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PREFEITURA DE LAJEDO E CPRH


Terça e quarta-feira (07 e 08/11), representantes de Lajedo na área ambiental participam do curso Educação para Gestão Ambiental, uma iniciativa da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a palavra-chave foi “parceria”. Aproveitando os debates, realizados na AESGA - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, agentes ambientais de municípios participantes e profissionais do órgão estadual discutiram a estratégia de um planejamento comum de projetos e ações em defesa de políticas públicas para as problemáticas ambientais.

Dentro deste contexto, algumas parcerias serão trabalhadas nos municípios, especialmente na área de Educação Ambiental, buscando maior conscientização de todos sobre a importância de preservação da fauna e flora de cada região. Também serão articuladas ações em comum voltadas para a fiscalização florestal – uma maior aproximação e troca de informações são passos importantes nesse sentido.

Realizado em parceria com vários municípios
do raio de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (UIGA) dentre eles Lajedo, que enviou sua Engenheira Ambiental - Letícia Cavalcante, Andréa Félix na área de Educação Ambiental e representando o COMDEMA e as lideranças sindicais Josilda do SISPUL.





Sob a coordenação de equipe da UEAM (Unidade de Educação Ambiental), o projeto foi realizado inicialmente em Caruaru, em julho, e agora em Garanhuns, onde teve a participação de gestores municipais de treze municípios do Agreste, todos no âmbito de atuação da Uiga sediada na Cidade das Flores: Saloá, Correntes, Jupi, Venturosa, Iati, Paranatama, Jucati, Lajedo, São João, Caetés, Pedra e Correntes, além da própria cidade-sede.

As Uigas – Unidades Integradas de Gestão Ambiental – são um braço importante na ação da Agência, especialmente no reforço à interiorização das atividades e na aproximação com os municípios. Em Garanhuns, os debates aconteceram no auditório da Autarquia de Ensino Superior (AESGA) e, além de tratar de Educação Ambiental e das gestões da fauna e das UCs, abordaram também questões como: Recursos Hídricos, Uso do Solo e Controle de Fontes Poluidoras.
Imagens: Letícia Cavalcante
Texto: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...