sábado, 4 de novembro de 2017

3º PASSEIO CICLÍSTICO DA ESCOLA AMBIENTAL

Aconteceu no dia 22 de outubro, pela manhã, o 3º PASSEIO CICLÍSTICO DA ESCOLA AMBIENTAL, em comemoração ao mês das Crianças, em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Planejamento e Cultura.

Os ciclistas se encontraram na Praça de Eventos, seguiram pelo Socorro, Delmário Braga, Rua Pacheco de Medeiros e seguiram em direção a Escola Ambiental de Lajedo, no Sítio Serrote, onde foram recepcionados com um lanche tropical e no final receberam o certificado de participação.
Praça de Eventos
Saída do Ciclistas da Praça de Eventos
Delmário Braga
Rua Pacheco de Medeiros


Escola Ambiental
Lanche Tropical

Além de ser uma forma de lazer, andar de bicicleta é uma maneira de locomoção que proporciona benefícios ao corpo e ao meio ambiente. Andar de bicicleta pode ser comparado com uma caminhada ou, dependendo da intensidade, com uma corrida. Se você puder realizar um passeio de aproximadamente 40 minutos, três vezes por semana, poderá ficar livre dos problemas relacionados ao sedentarismo, e associado a uma dieta equilibrada, pode auxiliar no emagrecimento.

A bicicleta é o meio de transporte eficiente, que não consome combustível e não gera poluentes, além de ocupar menos espaço na cidade. Possui uma mecânica simples e não exige grandes demandas de peças, e na sua produção exige menos recursos também. 

As comemorações seguiram no turno da tarde e na ocasião foi apresentado, na Praça de Eventos, o Programa CRIANÇA FELIZ, do Governo Federal, Estadual e Municipal. As crianças puderam assistir show de mágico e pernas de pau; brincar no pula pula, cama elástica, futebol de sabão, pintura facial, maquiagem, desenho e visitar a biblioteca itinerante.






Texto: Escola Ambiental
Imagens: Prefeitura de Lajedo



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...