quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Visitação dos estudantes da Escola Jornalista Manuel Amaral

A Escola Ambiental recebeu, nos dias 03, 04 e 05 de outubro, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio e EJA da Escola Jornalista Manuel Amaral para participarem das aulas sobre Estrutura e Funcionamento do Aterro Sanitário de Lajedo – PE.

Cerca de 200 estudantes visitaram a Escola Ambiental e participaram da visita monitorada ao Aterro Sanitário, nos turnos matutino e vespertino. Para dar oportunidade aos estudantes do turno da noite de conhecer um pouco da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os seus princípios básicos: a não-geração, redução, reutilização e tratamento de resíduos sólidos; como também a destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos; a equipe da Escola Ambiental ministrou uma palestra com a mesma temática no dia 01 de novembro.

03/10/2017 Turno: Matutino

1º ano F e G
04/10/2017 Turno: vespertino

05/10/2017 Turno: Matutino

1º ano H e EJA
05/10/2017 Turno: vespertino


Palestra
01/11/2017 Turno: Noturno

As aulas sobre Educação Ambiental têm por objetivo sensibilizar o visitante sobre os problemas ambientais, propor iniciativas para a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, considerando a temática em seus aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos.


Falar sobre Educação Ambiental é falar sobre educação acrescentando uma nova dimensão: a dimensão ambiental, contextualizada e adaptada à realidade interdisciplinar, vinculada aos temas ambientais e globais.



Texto e imagens: Escola Ambiental




PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...