quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ESCOLA AMBIENTAL NO COMBATE CONTRA O AEDES AEGYPTI

Desde 2013 a ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo trás dentro do legue de conteúdos temáticos para vivência em sala de aula a problemática recorrente e decorrente do mosquito infectado com os vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Atuamos com palestras em educandários nos mais variados níveis de ensino e contamos para tal com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, essa última com o apoio da Enfermeira Chefe Michelle Viana e a diretoria das Endemias e Vigilância e Saúde o Sr. Rivelino Silva, um grupo que não mede esforço e envia relatórios semanas para o Ministério da Saúde.

Neste ano demos inicio a rodada de palestras no inicio do ano levando esclarecimentos sobre a contaminação, sintomas e precauções referentes a Febre Amarela.
A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna ESCOLA PARTICULAR JEAN PIAGET - ENSINO MÉDIO

A gestão da Escola Ambiental, foi convidada a participar de uma formação no mês de outubro na cidade de Garanhuns, nas dependências do SESC Hotel, ofertado pelo grupo carioca Ensinart, com patrocínio do Governo Federal e Caixa Econômica Federal.

A indicação aconteceu através do Núcleo de Coordenação Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação que deu todo o suporte para que os professores da área de Ciências Naturais participassem desse momento altamente proveitoso e construtivo.

A segunda rodada de palestras teve inicio no dia 27 de outubro nas escola municipal Irene Leão no Bairro: Bom Jesus, e no Colégio Normal de Lajedo, com o suporte da professora Jayanne que apresentou os conteúdos de forma dinâmica, com esquetes, paródias,cartazes e vídeos. No DIA 01/11/2017 nos dois horários atuamos na Escola Municipal Pe. Antonio Barbosa com mais de 200 alunos.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área internaIRENE LEÃO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, campo de beisebol e área interna COLÉGIO NORMAL
 ESCOLA PE. ANTONIO

Todas as vivências seguirão para a V GERES e respectivamente ao Ministério da Saúde, bem como para o grupo TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI.

texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...