terça-feira, 21 de maio de 2019

DESFILE EM HOMENAGEM A ESCOLA AMBIENTAL






No aniversário de 70 anos do Município de Lajedo, a Prefeitura de Lajedo continuou o tradicional desfile cívico de 19 de Maio que já levou tantas gerações pelo mesmo trajeto, com participação de alunos de todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. O desfile contou com a presença de diversas autoridades municipais como prefeito, vice-prefeita, vereadores, secretários, deputado Alvaro Porto.

A tradição do civismo no dia em que Lajedo completou 70 anos de fundação, no último domingo (19/05), foi marcada mais uma vez pela administração do Prefeito Rossine, que organizou junto a sua equipe o tradicional Desfile Cívico na via mais emblemática da cidade, Av. 19 de Maio. Um grande número de pessoas compareceu para prestigiar o evento que contou com a participação de dezenas de instituições, entre entidades, escolas e associações da cidade, participaram do trajeto com muita música e animação.

O desfile cívico é um evento importante na história de um município. Lajedo sempre teve tradição em realizar desfiles envolvendo grande parte da população e comunidade escolar. É praticamente um marco na vida de todos, e um momento de integração entre os diversos segmentos econômicos e sociais.

Durante o desfile foram apresentados vários temas, como o incentivo a leitura, a sustentabilidade, a tecnologia, meio ambiente e o aniversário da cidade. Diversas faixas parabenizando o município, além das homenagens a grandes personalidades da história da cidade. E dentre as escolas, uma delas (Escola Municipal Dom Expedito Lopes) teve como tema a "Escola Ambiental", homenageando a instituição pelos seus feitos durante os anos de Gestão da Bióloga Andréa Félix. Tal ato/homenagem foi algo inédito na história da Escola Ambiental.  


Emocionada, a gestora da Escola Ambiental falou da alegria em ver o resultado do trabalho que vinha sendo organizado pela Escola Municipal Dom Expedito Lopes. “É uma imensa satisfação saber que uma escola de referência no município por atender de forma humanitária alunos especiais, prezando pela acessibilidade e inclusão, uma escola que está sempre envolvida com projetos sociais e ambientais homenagear a Escola Ambiental de Lajedo, sinto-me grata a todos que tão brilhantemente constituem tal educandário, me emociona ver não apenas os estudantes especiais, mas todos de modo geral tão empenhados e envolvidos em representar-nos", afirma a gestão.




"VIMOS SAUDAR A ESCOLA MUNICIPAL DOM EXPEDITO LOPES, que brilhantemente, sem medir esforços fez um desfile de Excelência, em homenagem a Escola Ambiental de Lajedo - PE. Sentimo-nos honrados em sermos representados por uma Escola de Referência em Acessibilidade e Inclusão! Nossos agradecimentos especiais a Equipe Gestora, bem como a todos os profissionais e alunos, que se dedicaram para realização do desfile cívico nos 70 Anos de Lajedo!” – Facebook- Escolambiental Lajedo.


 Texto: Equipe Escola Ambiental
Imagens: facebook

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...