segunda-feira, 6 de maio de 2019

COP 25 no Chile e conferência nacional preparatória em Pernambuco






A 25ª Conferência do Clima (COP25) será realizada em Santiago, no Chile, entre 2 e 13 de dezembro. O Brasil seria a sede do evento, mas anunciou sua desistência no final do ano passado, alegando problemas orçamentários onde os gastos para sediar o evento seriam em torno de 500 milhões de reais.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou mês passado que o Brasil participará da próxima Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas, a COP 25, que será realizada em Dezembro, na capital chilena. Afirmou que sua grande preocupação é a região amazônica “não pode continuar em risco de ser internacionalizada, temos de manter aquela área sob nosso domínio e é um patriotismo da nossa parte...”, confirmou que o Brasil está à disposição para assinar acordos sobre biodiversidade porem não assinará acordos impossíveis de serem cumpridos. Ele agradeceu ao Chile por sediar o encontro, depois de o Brasil ter desistido de ser o responsável pela organização. 

O chefe de Estado, que durante a campanha presidencial foi questionado pela oposição por ser contra a participação do Brasil no Acordo de Paris sobre mudança climática. Cogitava tirar o Brasil deste Acordo, um pacto climático assinado por mais de 195 países para conter a emissão de gases de efeito estufa, porem hoje aparenta estar abraçando as questões voltadas para o meio ambiente.  



            O governo de Pernambuco ira sediar uma conferencia nacional preparatória em outubro para a COP 25 no Chile, o nosso estado foi escolhido por possuir grandes projetos de energias renováveis como eólica, solar e grande atuação na área ambiental. Desta forma, ocorrerá no final do ano um evento com o tema mudanças climáticas e energias renováveis, com o intuito de preparar os Brasileiros interessados a participar do COP25 no Chile em Dezembro.

Fonte: Blog da Folha e g1.globo



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO – PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...