quinta-feira, 9 de maio de 2019

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS EM LAJEDO - 2019

Lajedo, Recife, Olinda, Caruaru, Riacho das Almas, Garanhuns, Macaparana, Rio Formoso, São Vicente Férrer, Tracunhaém, Araçoiaba, Paudalho, Saloá, Ferreiros. Estes foram os municípios representados para organização da SNCT - 2019.


Estabelecido em 2004 por meio de um decreto da União, o evento busca democratizar o acesso ao conhecimento científico e ocorre todos os anos em outubro, sempre com um tema diferente. Este ano, o tema é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Em Pernambuco, a coordenação estadual fica a cargo do Espaço Ciência que, além de oferecer suporte e apoio nas ações de cada polo, produz exposições que são distribuídas entre as instituições participantes e, junto com a UFRPE, possui três caravanas que circulam nos vários municípios: o Ciência Móvel; a Caravana da Astronomia; e a Caravana Notáveis Cientistas de Pernambuco/Planetário.

As reuniões de organização são fundamentais para o êxito do evento. Pernambuco sempre ocupa os primeiros lugares nacionalmente em número de atividades realizadas. No ano passado, por exemplo, fomos responsáveis por cerca de 13% das atividades do Brasil inteiro.

Outras quatro reuniões devem acontecer até a data oficial de realização do evento. Embora o período oficial seja de 21 a 27 de outubro, as ações podem acontecer durante o ano inteiro. 

A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando desde 2018, para integrar a rede nacional de Ciências e Tecnologias, junto ao Ministério, no ano passado a proposta foi lançada as escolas, que participaram de um projeto piloto em fase experimental, neste ano a proposta será ampliar a adesão. 

A Escola Ambiental estará dando suporte as escolas interessadas, e será a porta voz junto ao Governo do Estado através do Espaço Ciências e UFRPE.




Texto: Espaço Ciências / Escola Ambiental
Fotos: Espaço Ciências
Escola Ambiental




PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...