quinta-feira, 16 de maio de 2019

GREVE DA EDUCAÇÃO



No dia 15 de maio, quarta-feira, houve a paralisação nacional da educação no Brasil em resposta aos ataques e cortes de verba à educação pública, gratuita e de qualidade, entidades do setor publico e privado convocaram suas categorias para a paralisação. A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Junto à paralisação, havia outras pautas como a reforma da Previdência PEC6/2019, onde torna a incerteza da aposentadoria para todos os cidadãos Brasileiros. O governo do Brasil esta constantemente fazendo cortes no orçamento publico, diminuindo assim o investimento que deveria ser utilizado para a população. Outras pautas foram manifestadas na paralisação que não foram postas nas mídias como a intolerância de gênero, machismo, racismo, desigualdade social que vem crescendo bastante este ano. Houve também uma participação de grupos ativistas políticos de professores, estudantes, sindicatos e trabalhadores de algumas partes do Brasil com o movimento Lula Livre, onde falaram da condenação do ex-presidente Lula.

A paralisação do dia 15 possuiu grandes temáticas envolvidas porem uma das mais relevantes foi à questão da educação a qual levou o nome do movimento e com a frase “Educação não é gasto, mas sim investimento”. Desta forma, esse evento foi realizado para leva aos governantes a opinião de todos os cidadãos brasileiros.


https://www.diariodepernambuco.com.brl

l

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...