quinta-feira, 9 de maio de 2019

IV Feira de Tecnologias da ETE Governador Eduardo Campos, São Bento do Una – PE



A Escola Ambiental de Lajedo participou da IV Feira de Tecnologias – FETEC da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una – PE. Este ano a IV FETEC tem como tema BIOECONOMIA: DIVERSIDADE E RIQUEZA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. As apresentações acontecem entre os dias 08, com atividades exclusivas para as famílias dos estudantes, 09 e 10, aberto a todo o público, pela manhã das 08:30 h às 11:30 h e a tarde das 13:30 h ás 16:00 h.

Na abertura da IV FETEC, dia 07, a professora Andréa Félix, Gestora da Escola Ambiental, juntamente com a professora Julieta Beserra ministraram uma palestra abordando a temática BIOTECNOLOGIA AMBIENTAL e SUSTENTABILIDADE para cerca de 100 pessoas, entre coordenadores, professores e estudantes dos cursos de Agroecologia, Redes de computadores e Enfermagem.

Durante a IV FETEC os visitantes podem conhecer os projetos realizados por professores e alunos dos cursos, como também prestigiar apresentações culturais, algumas exposições em stands e palestras. A feira desafia os estudantes a aplicarem o que eles vivenciam em sala de aula e tenham a oportunidade de divulgar o que a escola oferece para a comunidade local. 


Palestra: SUSTENTABILIDADE
Andréa Félix

O desenvolvimento sustentável ou sustentabilidade pode ser definido como o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos naturais para o futuro.Portanto, para que ocorra o desenvolvimento sustentável é necessário que haja uma harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a justiça social, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza.



Palestra: BIOTECNOLOGIA AMBIENTAL

Prevenir ou resolver problemas envolvendo a contaminação ambiental está na essência da biotecnologia ambiental, uma Ciência multidisciplinar, que abrange a utilização e aplicação de diversas técnicas biológicas visando a promoção do meio ambiente. É caracterizada por ser um sistema de conhecimento científico e de engenharia que utiliza micro-organismos e demais produtos para realizar o biotratamento de sólidos, líquidos e resíduos gasosos, além da biorremediação de ambientes poluídos.


Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...