terça-feira, 10 de setembro de 2013

13 e 14 de SETEMBRO TEM ESPETÁCULO - GRUPO CENA DE LAJEDO









O grupo Cena Teatro, estreará nos dias 13 e 14 de setembro às 20h no Comercial Sport Clube o seu novo espetáculo de rua: FAUSTINO – O ferreiro que enganou Deus e o Diabo. Escrito por Eliane Ganem e direção de Éverton Kelly.

Em  conversa com Antonio Marcos que é um dos componentes do grupo foi perguntado qual seria o objetivo de tal apresentação. Segue abaixo a resposta:
“Faustino, o fausto nordestino” pretende realçar na sociedade  a beleza, a sutileza, a inventividade e o rebuscamento da grande riqueza da literatura de cordel, uma literatura de temas tão variados, tão perspicaz e tão próxima da realidade de nossas vidas, pois caminhaconosco no imaginário popular, no inconsciente coletivo, só falta ser acordada, revalorizada e repaginada, para que a sociedade nordestina em geral se perceba possuidora e participante desta cultura. Consiste em um ato de preservação, disseminação, valorização e de fortalecimento das tradições oral e escrita, como também do vínculo de afetividade, de respeito e de apropriação da identidade do Nordeste.
A encenação conta com a direção de Éverton Kelly, muito conhecido no cenário teatral da região e Alexandre Salgado na iluminação/contra-regra. O elenco também conta com:
Faustino: Gilmar Genival
Bastiana/Repentista: Antonio Marcos
Dora: Edson Lima
Ceição: José Carlos
Padre: Joelisson Oliveira
Jesus: Gilmar André
São Pedro: Rodrigo Sobral
Diabo/velha das panelas: Maria José (Nina)
Diabo/noivo: Adson Alcantara
Diabo/bricante: yalle Feitosa
Figurinista: Alvaro Lucard
Preparador Musical: Nairo 

              




                                            Fonte:http://www.tvreplay.com.br/cultural/lajedo-pe-grupo-cena-teatro-estreia-novo-espetaculo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...