sábado, 28 de setembro de 2013

PETI - Promove 1ª Semana Ambiental na ESCOLA AMBIENTAL


 




Nailson José - Universitário


   


O Programa Social PETI, (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), organizou a 1ª Semana ambiental, que teve objetivo proporcionar a conscientização dos danos causados pelo o lixo quando é jogado em local inadequado.

  



    Os trabalhos iniciaram-se com as visitas do PETI de Imaculada, Olho d’ água dos Pombos, Bom Jesus e Pau - Ferro a ESCOLA AMBIENTAL e ao Aterro Sanitário, que foram de fundamental importância conhecer para onde vai o lixo doméstico de Lajedo, e os cuidados que o aterro desenvolve para tal, além da importância do reciclar, reaproveitar, tantas e tantas coisas que podem ser úteis no dia-a-dia, ao retornarem as atividades em sala, as crianças desenvolveram cartazes de conscientização e repassaram a mensagem central para suas famílias de tudo aquilo que vivenciaram.

    Uma semana “rica” de conhecimentos, cada criança com seu gesto de curiosidade e vontade de aprender e lutar por um País em que as pessoas saibam amar e cuidar da natureza.



Texto: Nailson José
Imagens: Cíntia Fernandes (ESCOLA AMBIENTAL)



Estação Meteorológica


Cooperação, união e merenda de qualidade


Entrega de Mudas


Biogeografia - solo, relevo, rochas, cartografia e vegetação



“É muito importante para a nossa cidade ter uma ESCOLA AMBIENTAL e um Aterro Sanitário, principalmente as pessoas que trabalham, da para perceber a valorização do ambiente, e a riqueza que cada um recebe ao visitar.” (Leidjne. -Monitora do PETI)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...