quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA AULA DE CAMPO


Visitantes da Esc. Manoel José do Nascimento - Queimada Grande (S. Bento do Una/PE)


Profª Núbia Radinê - Esp. em Biologia (FACETEG/UPE)
Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, 40 alunos, juntamente com os professores de Ciências Naturais: José Leandro, Núbia Radinê e a Coordenadora Pedagógica Valdenes Valença, da Escola Manoel José do Nascimento, situada no povoado Queimada Grande - S.Bento do Una, fizeram uma visita à Escola Ambiental e ao Aterro Sanitário da cidade de Lajedo, onde tiveram uma ótima e proveitosa aula de campo. 

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o destino do lixo de sua cidade, uma vez que São Bento do Una, dentre outros municípios, por não possuir aterro, paga ao município de Lajedo para receber o seus resíduos e fazer o trabalho de aterramento dos resíduos. 
De inicio tiveram uma aula teórica, onde puderam tirar suas dúvidas quanto ao funcionamento e estrutura do Aterro Sanitário e conhecer a equipe que por lá trabalha. Em seguida foram para parte prática conhecer toda a sua estrutura, reforçando então a teoria vivenciada na sala de conferencias.
Encantados e curiosos, com o que para eles, era algo novo, se comportaram como verdadeiros estudiosos, questionando e debatendo. No final, quando foram questionados pela gestora Andréa Félix, e se saíram muito bem nas respostas, enfatizando o sucesso do estudo em questão. 
Percebeu-se então, a qualidade deste tipo de aula e a importância de se integrar os alunos à valorização do Meio Ambiente, fazendo um trabalho educativo de consciência, voltado para um modo de vida possivelmente sustentável. 
Está de parabéns a Escola Ambiental, pelo excelente trabalho dedicado aos nossos aprendizes que representam, o futuro do nosso Planeta !!


Texto: Núbia Radinê
Fotos: Cíntia Fernandes (ESCOLA AMBIENTAL)




Entrega de muda  a Coordenadora Valdenes Valença(IPÊ ROXO)

Aula de Campo - Dir. do Aterro Cícero Oliveira


Vestimentas e equipamentos adequados para aula

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...