quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Esc. Pe. Antonio realiza mostra multicultural temática "Lajedo Epopéia de Amor - Nossa Terra, Nossa Gente"



No dia 20 de novembro a Escola Pe. Antonio Barbosa realizou grandiosa exposição multicultural envolvendo os alunos da instituição nos dois turnos matinal e vespertino em temática valorizando a cultura e a história de nossa querida Lajedo - PE.

Tais atividades desenvolvem além do conhecimento empírico e científico o gosto pela pesquisa e a valorização pelas nossas raízes, a exposição multicultural envolveu todo o Ensino Fundamental, além do empenho da equipe de coordenação, gestão e professores que organizaram brilhantemente o evento com muita criatividade e inovação.

A movimentação foi tremenda, com apresentações musicais e exposição dialogada feita pelos alunos, além de envolver mídias tecnológicas, mostrando que a escola está engajada com os projetos propostos pela Secretaria de Educação, que foi apresentado no início do ano letivo pela coordenadora de projetos Paula Lisboa.

Nossa cidade não dispõe de museus, teatros ou cinema, porém, a educação proposta pelas escolas traz a cada dia novos projetos que estimulam nossa juventude, fazendo-lhes compreender a evolução histórica e cultural que Lajedo passa a cada ano.


Texto e imagens : Andréa Félix


"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer no presente, e no futuro, os mesmos erros do passado." (Emília Viotti - historiadora brasileira)


  




Texto e imagens: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...