terça-feira, 5 de novembro de 2013

ESCOLA AMBIENTAL - Doa mais de 500 garrafas PET para Natal Luz de Lajedo - PE

Dentro das normativas para visitação do CEA - Centro de Educação Ambienta de Lajedo, mais conhecida como ESCOLA AMBIENTAL implantamos em nosso Regimento Interno desde o segundo semestre deste ano a campanha de coleta permanente de garrafas PET, para todos os visitantes, pois além de trabalharmos a Educação Ambiental, resolvemos agir em favor do meio ambiente.

Todo material recebido pelo CEA - ESCOLA AMBIENTAL será destinado a Associação de Coletores de Lixo de nossa cidade. Já que o Natal está proximo resolvemos doar todas as garrafas coletadas até o presente para ornamentação natalina da nossa cidade, para que posteriormente os coletores de lixo venham por fim receber em sua associação.

01 - Garrafa PET leva MAIS DE 400 ANOS para se DECOMPOR de acordo com o material podem ter "tempo indeterminado"
Fonte (www.estudoemfocosaude.com)


 
Welington Lima- Monitor do PROJOVEM

Com muito esforço a equipe comandada pelo arteducador, oficineiro Cláudio Portugal responsável pelo projeto, vindo da cidade de Garanhuns.




Profissional desde 2004, quando expôs pela primeira vez meus trabalhos no Arte no Casarão, na seqüência veio a FENEARTE, ARTENOR, Mão de Minas e hoje tenho peças expostas nos Estados Unidos, Angola, Portugal e Alemanha.



 

Para confecção das peças que serão expostas nas principais praças da nossa cidade os  alunos do PROJOVEM, com o apoio da Secretaria de Assistência Social trabalham em equipes um dos monitores: (Coreógrafo; Designer de Ambientes e Roupas; Artista Plástico; Ator  e Maquiador) Welington Lima.





Todas as pessoas que estiverem interessadas em colaborar podem deixar garrafas PET de qualquer tamanho no antigo galpão da Secretaria de Obras de Lajedo, localizado próximo ao roseiral na Stª Tereza. 

  Além de promovermos a Inclusão Social; o insentivo pelas Artes Plásticas e Decorativas aos alunos do PROJOVEM, estamos colaborando com o Meio Ambiente.


Texto: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Imagens: Cínthia Fernandes (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...