sábado, 23 de abril de 2016

PROFESSORES DA ESCOLA AMBIENTAL SÃO CAPACITADOS PELA CELPE


A ESCOLA AMBIENTAL, sempre em busca de um trabalho de qualidade e novas parcerias, participou do projeto de Formação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que ofereceu um curso para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio interessados na capacitação da Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL/ ELETROBRAS. 







Para Pernambuco, foram 240 vagas dividido em seis Municípios - Carpina, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina e Recife - no período de 5 de abril a 19 de maio. 
As inscrições foram realizadas pelo site da celpe com carga horária de 24 horas, com três dias de formação presencial. 

A Secretaria Municipal de Educação de Lajedo - PE, não poupou esforços para o envio dos professores a cidade de Garanhuns, e no mês de abril A ESCOLA AMBIENTAL , junto ao CIPA - Comissão Interna na Prevenção de Acidentes e o Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação realiza-rá formação junto aos professores da rede municipal

OBJETIVO - A formação de educadores para mobilizarem seus alunos e comunidade escolar para o uso consciente dos recursos naturais e na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente, através da exploração da metodologia Energia que Transforma. 

Os educadores após a formação foram agraciados no 3º dia com o kit "Energia que Transforma" com material didático para uso em sala de aula, contendo:

1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura;
30 spots de rádio em CD, onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade;
5 cadernos de texto e o cartaz com a linha do tempo da energia;
1 jogo pedagógico;
1 pen-drive com o conteúdo da capacitação;
1 bag.
O kit Energia que Transforma foi desenvolvido como recurso pedagógico para o educador pela Fundação Roberto Marinho, contratada pelo Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia (PROCEL), do Ministério de Minas e Energia.

METODOLOGIA – Fomos capacitados para o uso adequado do material pedagógico, além das melhores formas de utilizá-lo, as formadoras do Recife e Rio de Janeiro alternavam as atividades com dinâmicas de interação, de forma criativa e democrática. 
Os trabalhos foram encerrados com a dança indígena do Toré. 

Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (CMEA)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...