quarta-feira, 6 de abril de 2016

Reativação do Planetário na Escola Ambiental




A Escola Ambiental está ofertando em 2016 mais um atrativo para aulas diferenciadas, aliando teoria e prática, por meio do PLANETÁRIO que recebeu da Secretaria de Educação de Lajedo, para ministrar aulas de ASTRONOMIA. O equipamento esquecido e guardado por muitos anos foi reativado e instalado na Escola Ambiental, no Sítio Serrote, ao lado do Aterro Sanitário.


A Escola Ambiental precisou passar por uma adaptação para instalar o Planetário, tendo em vista que o equipamento precisa de uma instalação elétrica diferenciada e refrigeração constante para não superaquecer o projetor. A Secretaria de Educação precisou comprar alguns equipamentos como nobreak e ar condicionado portátil para utilizar junto ao domo, que também precisou ser lavado e colado, pois pelo tempo que passou dobrado e sem utilização, acabou comprometendo sua montagem.



Além do apoio técnico a Secretaria de Educação enviou a Gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix, e a coordenadora do Núcleo de Ciências, Rozeli Joele Sobal, para um curso de Astronomia em Arapiraca - Alagoas, com o objetivo de capacitar os profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização das ciências.


As aulas foram ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, utilizados em planetários, direcionadas para professores, astrônomos e interessados em conhecer a fundo os recursos do planetário.


As visitas ao Planetário podem ser agendadas pelos seguintes contatos:

TELEFONES: Tim  (87) 9 9607 5654
               Vivo (87) 9 8142 7685
E-MAIL: escambiental2013@gmail.com
FACEBOOK: Escolambiental Lajedo
BLOG: http://escolambientalajedo.blogspot.com.br/

A Escola Ambiental funciona de Segunda a Sexta, no horário da manhã das 08:00 as 11:30 e a tarde das 13:30 as 17:00.

Folder com instruções para visitação ao Planetário
Folder com instruções para visitação ao Planetário
Fonte: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...