sexta-feira, 15 de abril de 2016

SEBRAE destaca "Lajedo entre os Melhores de PE".











A Prefeitura de Lajedo ficou entre as três cidades finalistas da categoria "Melhor Projeto" na etapa estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, de iniciativa do SEBRAE como reconhecimento a instrumentos que empoderam pequenos negócios e a gestão, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social. 

Nesta categoria, Rossine Blésmany concorreu com Paudalho e Garanhuns com o projeto do CEALA. 

A divulgação aconteceu no auditório do SEBRAE no dia 12 de abril as 20h.
Apenas 5 municípios dos que passaram para a etapa estadual concorreram em mais de uma categoria. Lajedo concorreu em 2 categorias com 2 projetos: Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária e Inovação e Sustentabilidade.

Os projetos relacionados, respectivamente, foram o Mercado Público (CEALA) e a inovação da Escola Ambiental. "Quem faz certo tem que multiplicar as ideias. Deveria mostrar mais o lado positivo, aplaudir gestores que prezam pelo certo", disse o presidente da Amupe, instituição que apoia o prêmio idôneo.

Foram 58 inscritos e 22 finalistas desse prêmio reconhecido nacionalmente, concorrendo pela primeira vez em Pernambuco. 

Na categoria de Sustentabilidade ficou entre os 7, e na outra categoria faturou a posição de entre os 3 melhores do Estado.

Segundo a Agente de Desenvolvimento de Lajedo, Juliana Bezerra, levar esse prêmio para o município era o objetivo, porém chegar até a posição que chegou já é satisfatório, "visto que a aceitação desses projetos simbolizam a preocupação com o estímulo do pequeno negócio e investimento da gestão atual no setor", frisou.


Os projetos foram enviados através da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico e pela gestora da Escola Ambiental.

 Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (CMEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...