terça-feira, 21 de março de 2017

Alunos do Cinderela em aula de Astronomia na Escola Ambiental

No último dia 10 de março recebemos crianças da Educação Infantil do Educandário da Rede Privada de Ensino de Lajedo "Cinderela".
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

As atividades com as crianças foram divididas em 03 momentos distintos, uma aula sobre a mitologia envolvendo os planetas do sistema solar e após o lanche receberam uma aula de astronomia no Planetário da ESCOLA AMBIENTAL.

1º momento
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

2º Momento Hora do Lanche
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

3º Momento Planetário

A imagem pode conter: 3 pessoas 


O nosso Sistema Solar é rico em mistérios, curiosidades e belezas. Ele é apenas um dos que existem em nossa galáxia e existem inúmeras galáxias, dando uma ideia de amplitude e magnitude. Antes o ser humano acreditava que a terra era chata, que estava no centro do sistema e que o ser humano era o ser mais importante que existia. Essas idéias foram mudando ao longo dos tempos e muitas idéias ainda estão por mudar. Nem os cientistas (astrônomos, astrofísicos etc.) conseguiram respostas para todos os fenômenos observados ou não. Aqui está a grande semelhança com o pensamento infantil que, como o cientista, busca constantemente respostas para suas dúvidas e curiosidades.


Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...