quinta-feira, 30 de março de 2017

PROJOVEM ENCERRA A SEMANA DA ÁGUA NA ESCOLA AMBIENTAL


A imagem pode conter: texto
Resultado de imagem para SCFV
O objetivo da Semana da Água é ajudar a alcançar as metas estabelecidas pela comunidade internacional, contidas na Agenda 21 e na Declaração do Milênio.

As ações promovidas na Semana da Água visam:

1) discutir e aprofundar questões relativas à água, em todos os níveis, da Educação;
A imagem pode conter: 2 pessoas
2) impulsionar a execução de programas e projetos em defesa da água;

3) incentivar a cooperação entre as pessoas, para que cada um faça a sua parte em favor da sustentabilidade.



O Agreste pernambucano tornou-se a principal fonte de preocupação dos gestores do sistema de abastecimento no estado. Quando o assunto é falta-d'água, a população agrestina do estado de Pernambuco sabe a mais de 06 anos o que está passando. 

A ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo, tem uma enorme preocupação com a situação de enfrentamento perante a seca e seguindo o calendário ambiental, promoveu a Semana da água para crianças do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", que  tem caráter preventivo e proativo, realizado em grupos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida. o SCFV destina-se a crianças, adolescentes, idosos em situação de vulnerabilidade. 
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Partindo do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos. 

Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...