quinta-feira, 2 de março de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL REALIZA VISITA TÉCNICA AO MUNICÍPIO DE LAJEDO

Os Doutorandos da Universidade Federal de Pernambuco UFPE Centro de Tecnologia e Geociências do Departamento de Engenharia Química do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil Campus Recife - PE Monize de Morais e Ítalo Moraes orientados pelo Prof. Maurício A. da Motta Sobrinho, realizaram no último dia 02/03/2017 a segunda visita técnica para Coleta de Lixiviado no CTR Candeias, no Aterro Sanitário do Município de Lajedo - PE.









O objetivo da coleta é o desenvolvimento da tese de doutorado, que têm o objetivo de desenvolver técnicas e testar processos químicos para tratamento de lixiviados gerados em aterros sanitários.

Com o intuito de prover uma solução alternativa para o tratamento de lixiviados de aterros de pequeno porte, este trabalho busca resultados do desenvolvimento, avaliação e otimização de um sistema de tratamento, baseado na evaporação natural. Para a avaliação estão sendo monitorados parâmetros físico-químicos e microbiológicos, tais como a DQO, DBO, cor, turbidez, condutividade, sólidos totais e coliformes. Estuda-se também a influência da radiação solar, assim como a pluviometria/evaporação. 

Texto e Imagens: Equipe da Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...