sexta-feira, 25 de abril de 2014

2º dia do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO – EDUCA GARANHUNS






No segundo dia do congresso, 25 de abril, tivemos a conferência com o Dr. Içami Tiba – São Paulo, abordando o tema: PAIS E EDUCADORES DE ALTA PERFOMANCE.


O pilar da educação é o respeito e os pais precisam está preparados para educar seus filhos.

A escola é a única instituição que a família confia a educação de seus filhos e que pelo despreparo de alguns pais, a escola está assumindo esse ensino de educação, ética e valores quase que total.

Vivemos em uma sociedade consumista, onde os pais substituem o carinho, o amor, a atenção por bens inúteis. A tecnologia afasta ainda mais as famílias, entretanto a tecnologia não é nossa inimiga. Use esses bens tecnológicos e sofisticados para unir a família. Troquem conhecimento.

O professor precisa ter a sensibilidade de acolher esses alunos e ajudá-los a adquirir entusiasmo pela educação, pelo saber. Conhecer o estudante, olhar nos olhos deles, chamar pelo nome. São coisas simples que faz o aluno sentir-se mais querido, mais seguro.



Texto e imagens: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...