sábado, 12 de abril de 2014

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODOS OS NÍVEIS

Procuramos atender o mais variado público possível, partimos do contexto que não há fronteiras para a compreensão da importância da preservação e do cuidado com o nosso Planeta, iniciamos as visitações de 2014 no dia 20 de março, e já atingimos estudantes dos mais variados níveis de aprendizagem, tais como: discentes com necessidades especiais, pré-adolescentes e educação infantil, nossas atividades são vivenciadas, na grande maioria de modo prático.

No último dia 11.04.2014 a ESCOLA AMBIENTAL recebeu as crianças do pré-escolar ao 4º ano da Escola Pedro Gonçalves de Melo - Sítio Prata.

Tendo clareza que o ensino e a aprendizagem ocorrem em todos momentos e em todos os espaços de vivência onde, de acordo com os pressupostos da metodologia participante, deve-se buscar em todo o processo que os participantes reconheçam seus objetivos e que estes possam se articular. 

Numa perspectiva metodológica participativa, nossa prática educativa está sendo desenvolvida em etapas que se completam. As atividades e apresentações em sala de aula e as Aulas de Campo, palestras e doações de mudas.


A conquista da complexidade do conhecimento numa formação interdisciplinar, da evolução dos valores humanos, da consciência ambiental, não nasce de ações padronizadas e sim de ações educativas que condizem com cada realidade.

Texto: Equipe Escola Ambiental
Imagens: Julieta Beserra e Júnior Pedroza 

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...