quarta-feira, 9 de abril de 2014

COMDEMA - Discute Leis Ambientais para Lajedo

Os Conselheiros do COMDEMA, são ambientalistas que tem a convicção de que medidas urgentes precisão ser tomadas para o beneficio de todos. 

Faz-se necessário o desenvolvimento de ações permanentes que promovam o fortalecimento de uma consciência maior sobre os problemas ambientais e ainda o incentivo à participação de todos, na preservação do equilíbrio do meio ambiente, pois a defesa da qualidade ambiental está ligada ao exercício da cidadania. Quando o meio ambiente se altera, as condições climáticas também se alteram e, por conseguinte, nossa saúde está sendo muito afetada, por isso a conservação do meio ambiente é uma questão da nossa própria sobrevivência.

Em Reunião no último dia 04.04.2014 nas dependências do auditório do IPSEL, membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, analisaram os pontos críticos de degradação ambiental em nossa cidade, e constataram que Lajedo não tem nenhuma lei em vigor na Câmara de Vereadores do Município que dê qualquer tipo de proteção ambiental à cidade. 

Ficou decidido para próxima reunião que ocorrerá dia 24.04 às 14h no mesmo local, a solicitação via ofício da participação do Secretario de Obras e toda sua diretoria para discussão do que está sendo feito pela infraestrutura e urbanismo do município em proteção e planejamento ambiental, para que posteriormente após registro em ata e avaliação técnica ser levado ao poder Executivo e Legislativo Municipal.

Lajedo tem um crescimento desordenado e extremamente rápido se comparado as demais cidades limítrofes da região, este fator é preocupante para que possamos ter uma cidade com mobilidade, preservação e com qualidade de vida para os cidadãos em tempos futuros as ações devem ser imediatas e constantes.

Texto: COMDEMA
Foto: Andréa Félix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...