quarta-feira, 2 de abril de 2014

JOVENS SURDOS VISITAM A ESCOLA AMBIENTAL

APÓS VISITAÇÃO A ESCOLA AMBIENTAL RECEBEMOS ESTE LINDO DEPOIMENTO
ASSISTA VOCÊ TAMBÉM!


Trabalhar com um público específico exige: técnica, conhecimento e força de vontade, no dia 27.03.2014 recebemos a visita de jovens surdos oriundos da Escola Municipal, acompanhados do Professor de LIBRAS - Ewerton Cândido e da Profª Adrielly Rosendo. 


 

“Aprende-se Libras para conhecer melhor as pessoas, o mundo, o pensamento, refletindo, construindo e constituindo-se de amor e respeito pelas diferenças. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgas... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” LUIZ ALBERTO B. FALCÃO

 
  


A inclusão de alunos Surdos nas escolas regulares da rede pública de educação ainda é um grande desafio, que se torna a cada dia possível.

Ewerton Cândido (Tradutor - LIBRAS)
 

Além de um trabalho gratificante para todos, podemos comprovar que a Educação Inclusiva é um Direito de Todos e um dever para Escola Ambiental, pois quando estamos dispostos em educar com responsabilidade os paradigmas e barreiras não podem existir.



Fotos: Júnior Pedroza (ESCOLA AMBIENTAL)
Texto: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Vídeo e legendas : Ewerton Cândido e Adrielly Rosendo

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...