sábado, 5 de abril de 2014

EDUCAÇÃO AMBIENTAL AO ALCANCE DE TODOS

A Educação Ambiental é a ação educativa permanente pela qual a comunidade educativa têm a tomada de consciência de sua realidade global, da relação entre o homem e a natureza, vinculando o educando com a comunidade e desenvolvendo habilidades e atitudes necessárias para uma transformação.
 UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODOS
A Educação é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade. O respeito aos direitos e liberdades humanas é o primeiro passo para a construção da cidadania e deve ser incentivado.
 A Educação inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola e transforma a escola em um espaço para todos, favorecendo a diversidade. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Apresentação da estrutura do Aterro Sanitário para os Estudantes com BAIXA VISÃO e DEFICIENTES VISUAIS, através da maquete 100% tátil


Esse processo busca despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, garantindo o acesso à informação em linguagem adequada, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e estimulando a enfrentar as questões ambientais e sociais. Desenvolve-se num contexto de complexidade, procurando trabalhar não apenas a mudança cultural, mas também a transformação social, assumindo a crise ambiental como uma questão ética e política.

Foi com muita alegria que a equipe da ESCOLA AMBIENTAL recebeu no dia 04.03.2014 os alunos da Classe Especial da Escola Dom Expedito Lopes

Recepcionamos os alunos, passamos um vídeo educativo sobre Educação Ambiental e proporcionamos atividades lúdicas, onde os alunos puderam soltar a imaginação, desenhando algo sobre a natureza e a escola, com sua perspectiva do Meio Ambiente. 






Para que todos pudessem conhecer o Aterro Sanitário, mesmo com problemas de locomoção, pedimos ao motorista do ônibus Escolar, para com a permissão do Centro Administrativo entrar no aterro e levá-los pelos principais pontos: escritório, balança, garagem e frente de descarga.
A Educação Ambiental é para todos e tudo é possível quando se tem boa vontade e amor pelo que fazemos.

Desenhos dos Estudantes






Claudia Cavalcanti Vasconcelos Parabéns toda equipe da Escola Ambiental, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do meio ambiente e consequentemente a população do nosso município.Tão importante também é o fato de incentivar a inclusão em suas mais variadas diferenças, mostrando que todos somos capazes de assimilar o que está sendo mostrado e falado, cada um em seu grau de entendimento. Agradecemos pela recepção carinhosa a nossa turma da Ed. Especial da EDEL


Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...